Os Postulados são muito, muito importantes!

“Os postulados são muito, muito importantes!
E isto tem muito a ver com causa e efeito. Um belo dia, alguém diz a si mesmo: ‘Bom’, é véspera de Ano Novo, ‘não vou mais fumar, vou ser amável com meu marido, não vou queimar mais os bifes, não vou falar mais da Sra. Dosmexericos e vou ser boa para as crianças. Aí está, já fiz meu dever do dia de Ano Novo.’ Escreve isto tudo e no dia 2 de Janeiro viola todos estes postulados, entra em declínio e é infernal viver com ela o resto do ano.
Por quê? Porque fez postulados que tinham de ser alterados, mas não foram alterados. Assim a pessoa estava indo contra esses postulados com um estrondo muito sólido. Cada vez que fumou depois de ter feito esses postulados, estava chamando a si própria de mentirosa, porque estava indo contra seus postulados. (…)
Ora bem, o que acontece, repito, é que a pessoa não pode fazer um único postulado sem se tornar o efeito deste postulado, porque esta pessoas está atuando em uma continuidade de tempo. percebem? Ela não pode dizer: ‘Vou ser isto e aquilo’ sem avançar no tempo até uma posição em que deve ser isto e aquilo. E ela se torna isto e aquilo mesmo aos seus próprios olhos.”

– L. Ron Hubbard (palestra Causa em Todas as Dinâmicas)